10 dicas para escolher a melhor assessoria para seu condomínio
Diariamente o síndico recebe centenas em propagandas em sua caixa de correio, em seu e-mail e até mesmo no WhatsApp. Fora as ligações feitas por vendedores, nos horários mais impróprios e inconvenientes.
Quando o síndico resolve cotar com outras empresas, também recebe propostas dos mais variados formatos, escopos, qualidades e até mesmo valores. Tamanha diversidade acaba dificultando o processo decisório, aumentando as chances do síndico se arrepender posteriormente de sua decisão.
Independente da empresa que o síndico escolher, a contratação deve trazer-lhe mais soluções do que problemas. Para ajudar o síndico a não se arrepender, recomendamos que ele leve em conta:
1 – O escopo dos serviços
Não é possível comparar uma Ferrari com um Fusca. O síndico deve definir claramente o que ele precisa contratar e quais benefícios ele faz questão de ter com o novo serviço.
2 – Excessos de promessas
Muitas empresas aceitam tudo e juram que fazem tudo, mas quando o síndico realmente precisa, tem a desagradável surpresa.
3 – A qualidade tem um custo
Suspeite de preços muito abaixo da média e analise atentamente os valores cima da curva.
4 – Peça referências de outros síndicos atendidos
Não se convença por depoimentos muito fantásticos ou por discursos prontos. Faça várias indagações e esclareça tudo que achar necessário.
5 – Tamanho não necessariamente é qualidade
Opte por uma empresa que lhe dará a atenção e o acompanhamento necessário. Não seja um grande condomínio jogado dentro de uma grande empresa, sendo tratado apenas como mais um cliente.
5 – Conheça a estrutura da empresa
Uma visita nas dependências é a melhor forma de você conhecer a empresa como ela é. A organização da empresa pode ser um quesito que representa a organização dos serviços.
6 – Conheça também os gestores que tratarão com você
Observe principalmente seus currículos, graduações, capacidades técnicas, tempo de experiência no mercado, gradução e simpatia no atendimento.
7 – Observe a logística proposta para seu condomínio
Se a empresa for longe, ela deverá oferecer o serviços de entrega de malotes em uma quantidade satisfatória.
8 – Consulte os processos movidos contra a empresa
É uma forma de identificar sua idoneidade e sua forma de atuar. Uma simples pesquisa no TJDFT pode ser muito esclarecedora.
9 – Confira minuciosamente o contrato
Peça também o auxílio a um advogado ou a um administrador, para fugir das cláusulas leoninas.
10 – Entenda e avalie os diferenciais
Não aceite os famosos jargões de “temos qualidade”, “somos grandes”, “somos diferenciados”, pois isso todas falam. Busque razões justificadas e tangíveis que mostrem realmente que os adjetivos serão entregues.
Lembre-se também que a transição de empresas é um processo bem complexo e exaustivo. A escolha de uma nova administradora é muito importante para que o síndico permaneça satisfeito com a empresa que trabalhará junto com ele9