Cronograma base de atividades de funcionários
Geralmente, zelar pelo bem estar dentro do local de trabalho é uma das atividades dos funcionários. Dessa forma, vale a pena conhecer o cronograma base de atividades de funcionários contendo todas as tarefas diárias dentro do condomínio.
Normalmente, o gerenciamento de uma equipe que contem porteiros, zelador, faxineiros, vigias, entre outros funcionários, como a de um condomínio é um desafio muito grande, pois são diversas áreas para cobrir. Assim, é necessário que exista um cronograma base de atividades com todas as tarefas adequadas.
Sendo assim, para que haja um bom funcionamento das funções dentro do condomínio é essencial que todos os funcionários dos mesmos prezem sempre por uma boa organização, limpeza e segurança, pois estes serão os representantes de todos os moradores em relação aos cuidados das áreas em comum.
Para um cronograma de atividades funcione adequadamente é essencial que os representantes dos moradores tenham sempre muita dedicação, agindo sempre com muita responsabilidade e compreendendo que é necessário ter sempre um bom funcionamento do local.
Assim como nas outras profissões, os funcionários de um condomínio devem sempre procurar seguir um padrão de postura, e por isso, é essencial ter um bom comportamento e concentrar-se sempre no que estão fazendo. Sendo assim, é essencial levar em conta alguns fatores como:
- Deve-se sempre anotar todos os recados;
- Cumprimentar todos os dias os moradores;
- Manter todos os elementos de trabalho sempre em ordem, entre outros.
Com isso, confira abaixo algumas das funções de cada funcionário com todas as suas tarefas diárias dentro de um condomínio, as quais são:
1. Zelador
Normalmente, o zelador garante tarefas que são consideradas praticamente domésticas, pois é o responsável pelo dia a dia do condomínio. Sendo assim, ele deve sempre ter todas as orientações em relação a prevenção de incêndios, manutenção elétrica, cuidados com a piscina, fatores de segurança, bom relacionamento entre funcionários e síndico, entre outros.
Dessa forma, o zelador deve sempre repassar ao sindico todos os problemas ocorridos na ausência do mesmo. Além disso, este poderá realizar pequenos reparos e problemas domésticos das áreas comuns do condomínio, e principalmente saber quando deverá e como tomar as providências em casos de emergência.
2. Porteiro
No caso do porteiro este sempre deve procurar receber e encaminhar as visitas, mercadorias, correspondências, além de conter a lista de telefones que serão úteis a qualquer momento, guardar as chaves dos apartamentos com responsabilidade, sempre verificar a entrada de carros que não são do condomínio, nunca deixar a portaria sem outra pessoa autorizada, não abrir a porta para estranhos e nem ficar do lado de fora do condomínio, anotar os acontecimentos diários, e por fim, atender sempre aos telefonemas e interfones.
3. Limpeza e conservação
Em relação a limpeza e conservação do condomínio, é essencial que estes funcionários sempre limpem todas as áreas em comum obedecendo o cronograma diário do prédio, além de todas as regras de conduta.
É essencial assim, que estes estejam sempre com todos os equipamentos para limpeza, como o uso de galochas, aventais e luvas de borracha, obedecendo as instruções que são exigidas nos rótulos de produtos de limpeza, além de sempre certificar sobre os equipamentos domésticos estão desligados antes de limpá-los.
Portanto, se informar sobre o cronograma base de atividades de funcionários contendo todas as tarefas diárias dentro do condomínio é fundamental para que haja um bom convívio entre todos os funcionários e moradores do prédio.
Adorei as dicas, parabéns.
Muito obrigada! Estamos a disposição para esclarecimento de qualquer dúvida.